segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Esposa de José Custódio Cotrim da Silva - mudança

As informações que temos no site referente ao ramo do Rio do Janeiro dos Cotrim, se baseia num caderno preparado pela própria família e que foi distribuido a varios descendentes numa festa feita há muitos anos em Itatiaia. Por uma destas coincidencias da vida eu, um Cotrim baiano, frequentei muitos anos o hotel Fazenda da Serra que a família carioca tinha lá em Itatiaia. Conheci muitos dos familiares e acabei ganhando uma cópia do livreto.

Nunca duvidei do que ali estava, um amplo estudo com muitos nomes que acabei apenas complementando à medida que alguém me avisa do nascimento ou falecimento de um deles.

Não raro, tenho o hábito de revisitar alguns familiares no software onde mantenho toda a arvore e trato de fazer pesquisas (na Internet) buscando novas informações.

Deparei-me recentemente com uma incoerência. No livreto da família Cotrim, e consequentemente, na arvore que publico, consta que José Custodio Cotrim da Silva (avô do renomado Dr. Eduardo Augusto Torres Cotrim), fora casado com Luiza Cardoso Cotrim da Silva. Assim está publicado há anos.

Acontece que, no Anuário genealógico brasileiro, Volume 10, escrito por Salvador Moya registra que a esposa de José Custódio Cotrim da Silva era Delfina Luiza Cotrim. Não temos cópia do livro mas disponibilizo um link para acesso a esta informação:

http://books.google.com.br/books?ei=qKi7TO-lNMP-8Abq0dTiDw&ct=result&hl=pt-br&id=SGksAAAAYAAJ&dq=jose+custodio+cotrim+da+silva&q=cotrim#search_anchor

A mesma informação aparece no blog da familia Rodrigues Torres (http://familiarodriguestorres.blogspot.com/)  e, por ultimo,  no site do Colégio Brasileiro de Genealogia (http://www.cbg.org.br/arquivos_genealogicos_g_04.html)

Sendo assim, alteramos o nome da esposa de José para Delfina Luiza Pamplona. Se alguém tiver mais informações, por favor nos comunique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário